.

Home , � Queiroz despedido da Selecção Nacional

Queiroz despedido da Selecção Nacional

Carlos Queiroz é despedido após dois maus resultados da Selecção Nacional


Depois do empate de Portugal frente ao Chipre (4-4) e a derrota frente à Dinamarca (0-1), a direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assumiu, ontem, que vai tirar Queiroz do cargo de seleccionador nacional e iniciar contactos para a contratação de um novo técnico. O ex-treinador do Sporting, Paulo Bento, é uma das possibilidades em cima da mesa.


A opção preferencial por um técnico português para treinar a selecção deve-se não só a razões financeiras, mas também ao curto período de tempo até aos próximos jogos, frente à Dinamarca (8 de Outubro) e Islândia (12 de Outubro), sendo, por isso, necessário que o novo seleccionador conheça bem o futebol português.

Na declaração aos jornalistas, em que foi acompanhado pelos restantes membros da direcção, Madaíl fez ainda questão de sublinhar que, na reunião de 14 de Julho, a FPF concluiu que Queiroz cumpriu apenas dois dos objectivos: a qualificação para o Mundial e o apuramento para os oitavos-de-final.

"Voltamos a afirmar que o resultado fica aquém do que todos ambicionavam mas que foram cumpridos os objectivos mínimos."

Queiroz pede indemnização

O despedimento de Queiroz vai abrir caminho para uma batalha jurídica que se prevê longa. O advogado do seleccionador, Rui Patrício, disse ontem que não conhece os fundamentos que vão ser apresentados pela FPF, mas defendeu que não encontra causas para tal, antecipando um pedido de indemnização por parte do técnico. O contrato de Queiroz não inclui uma cláusula de rescisão, mas a provar-se que não há motivos para despedimento o técnico poderá receber, no mínimo, um valor de três milhões de euros, correspondentes aos restantes dois anos de contrato, que terminava em 2012.

Etiquetas: ,

1 comentários para "Queiroz despedido da Selecção Nacional"

  1. Grande caldinho que fizeram a Carlos Queiróz. Não descansaram enquanto não "correram" com ele de lá para fora. Embora não goste muito dele à frente da selecção a verdade é que lhe fizeram a "cama". E o que se segue agora? Quem vai suceder ao professor?...

Deixe aqui o seu comentário

Comentários com linguagem ofensiva não serão publicados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...