Nadal cada vez mais perto de conquistar o US Open, o único Grand Slam que lhe falta
O sonho de Rafael Nadal de conquistar o único Grand Slam que lhe falta, o US Open, está a ficar cada vez mais perto. Na passada quinta-feira, o número 1 do rank classificou-se para a meia-final ao vencer o compatriota Fernando Verdasco.
Nadal precisou de 2h21min para superar o oitavo colocado com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4. Esta foi a 11ª vitória em 11 partidas de Nadal sobre Verdasco. Para chegar à final, Nadal precisa vencer o russo Mikhail Youzhny, 14º do rank, que derrotou em cinco sets o suíço Stanislas Wawrinka.
O jogo:
Nadal iniciou o jogo com dificuldades devido ao vento. Ele não conseguia encaixar seus golpes e acabou a ser dominado por Verdasco, que se adaptou mais rapidamente e abriu 4/2. Mas Nadal virou o encontro com uma dupla-falta de Verdasco e no 12º game foi para cima, viu o rival cometer erros e encerrou a contagem por 7/5 em 59 minutos. Verdasco cometeu 19 erros não forçados contra 11 de Nadal. Verdasco perdeu o sexto game por 40/15 e Nadal abriu 5/2 para fechar sem sustos por 6/3. Na terceira etapa as forças de Fernando, que havia jogado 4h22min contra David Ferrer na terça-feira, acabaram. Nadal quebrou logo no começo e foi sustentando até fechar com um erro de Verdasco na rede: 6/4.
0 comentários para "Nadal vence Verdasco nos quartos-de-final do US Open"