.

Home , , , � Braga vence Sevilha e sonha com Liga dos Campeões

Braga vence Sevilha e sonha com Liga dos Campeões

Braga sonha com Liga dos Campeões

A equipa que na semana passada bateu o Barcelona (por 3-1), é o mesmo Sevilha que ontem caiu em Braga (1-0). O golo de Matheus aos 62m pode valer o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O jogo começou praticamente com um golo certo para os espanhóis. Jesus Navas cruzou da direita e Fabiano rematou ao poste. Sacudiu o ferro e tremeu toda a equipa do Braga, que se foi acanhando cada vez mais. O Sevilha tornou-se senhor do jogo: 66% de posse de bola e 262 passes completos. O Braga, muito tímido, demasiado respeitoso, perdia-se na sucessão de passes errados (apenas 84 completos).

No intervalo, Domingos Paciência teve uma conversa mental com os jogadores do Braga, visto que toda a primeira parte foi um exercício de domínio do Sevilha. Foi quase um baile dos "Rojiblancos". Nos primeiros 45 minutos a equipa do Sevilha trocava a bola a seu bel-prazer, confundindo a equipa minhota.

De repente, o Braga deixou de defender e decidiu jogar ao ataque, atirando-se a cada lance como se fosse o último da vida. Soltou-se e começou a trocar a bola. Matheus, que falhou uma bela oportunidade no fim da 1ª parte, aproveitou uma defesa incompleta de Palop, após remate de Paulo César, e cabeceou para o fundo das redes (aos 62 m). Foi a recompensa para o melhor homem em campo, que nunca se amedrontou. Foi o delírio no Estádio AXA.

O Sevilha viu-se às aranhas, perdeu o controlo e sujeitou-se ao pior destino. Salino esteve perto de marcar (a mancha de Palop evitou o 2-0) e um tiro de Lima foi em direcção à trave. Nessa altura, já os adeptos cantavam vitória. O Sevilha já não tinha pernas, nem alma.

A eliminatória ainda não está ganha, mas o Braga já pode gabar-se na Europa por ter ganho a uma grande equipa, o Sevilha, que ainda no último sábado venceu o Barcelona, na 1ª mão da Supertaça espanhola, por 3-1. Será que os minhotos vão segurar a vantagem e qualificarem-se pela 1ª vez para a Liga dos Campeões? O sonho mantém-se...

1 comentários para "Braga vence Sevilha e sonha com Liga dos Campeões"

  1. Anónimo disse:

    um texto muito bem escrito. acho que o braga, se jogar com a garra em sevilha, como jogou a segunta parte do estadio axa, vai passar a eliminatoria, e atingir o sonho de jogar na champions! força braga, e inspiraçao para o escritor!

Deixe aqui o seu comentário

Comentários com linguagem ofensiva não serão publicados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...