.

Home , � Tiago Alves deixa judo português de luto

Tiago Alves deixa judo português de luto

O judoca português Tiago Alves faleceu, vítima de cancro

Em Janeiro, o atleta português começou a sentir dores na barriga, e à medida que o tempo passava os sintomas agravavam-se. Contudo, continuou a treinar e a competir, com o objectivo de conseguir o estatuto de judoca profissional, como também os mínimos para o Campeonato do Mundo e da Europa.

Mesmo com os problemas, o internacional português da Académica de Coimbra, participou na Taça de Tartu (Estónia) em Abril, onde conquistou a medalha de bronze (o 3º lugar) na categoria de -66 kg.

A 21 Junho foi-lhe diagnosticado um cancro no estômago. No dia 7 Julho foi operado no IPO de Lisboa, mas o estado da doença já estava demasiado avançado e os médicos não conseguiram remover o tumor. Enfraquecido devido à cirurgia, não chegou a recuperar.

Tiago Alves pode não ter conseguido o estatuto de profissional, mas para nós será recordado como tal.

Etiquetas: ,

2 comentários para "Tiago Alves deixa judo português de luto"

  1. Anónimo disse:

    Um dia acordei e disse a mim mesmo: “ Quero ir ao Jogos Olímpicos ! Quero provar que é possível realizar o meu sonho.”
    Sonho com os Jogos Olímpicos desde que o Nuno Delgado ganhou a primeira e até agora única medalha olímpica no judo em Portugal , nos Jogos de Sidney 2000 e o meu primeiro treinador António Matias (treinador da selecção nacional) me ofereceu um Pin dos Jogos de Sidney 2000

    Contei o meu sonho ao meu actual e recente treinador João Neto, ele que já foi atleta olímpico duas vezes e foi campeão da Europa e 3º nos Mundiais de Seniores. Ele disse me: “Tudo é possível! Mas eu acho que deves começar com objectivos realistas e aumentar a dificuldade ao longo do tempo. Tu és jovem e forte. Apenas tens de treinar e pensar no próximo objectivo”

    ipponforlife-tiagoalves-blogspot.com

  2. Anónimo disse:

    Lembrei-me do filme “Nunca é tarde demais” com Jack Nicholson ( não tenho a certeza se é assim que se escreve) e Morgan Freeman… São dois doentes de cancro, com cerca de 6 meses a um ano de vida, que resolvem fazer uma lista de desejos que gostavam de fazer até morrer.

    Não é que seja esse o meu caso, ainda bem… Mas pus-me a pensar “e se eu fizesse também uma lista?”.
    Parece idiota, visto que muitos dos meus desejos poderão nem sequer vir a realizar-se. Mas quero ter o privilégio de os ler e sonhar. Imaginar-me neles, fazer “filmes”.

    Amo-te meu filho

Deixe aqui o seu comentário

Comentários com linguagem ofensiva não serão publicados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...