.

Home , � Brasil é Campeão Mundial de Sub-20 2011

Brasil é Campeão Mundial de Sub-20 2011

Brasil sagra-se Campeão do Mundo de Sub-20 de 2011 na Colombia, depois de vencer Portugal por 3-2 no prolongamento

A selecção nacional de sub-20 perdeu, ontem, por 3-2 no prolongamento frente ao Brasil, em Bogotá, na Colombia, sagrando-se assim Vice-Campeã do Mundo. Para além disso, houve três portugueses a receberem um troféu: Mika, Luva de Ouro, foi considarado o melhor guarda-redes do Mundial, chegando à final sem sofrer um único golo (à excepção de G.P.), com um recorde (de sub-20) de 575 minutos sem sofrer golos; Nélson Oliveira, Bola de Prata, foi considerado o 2º melhor jogador do Mundial, marcando 4 dos 7 golos da selecção portuguesa; Danilo, Bola de Bronze, foi considerado o 3º melhor jogador do Mundial juntamente com o mexicano, Jorge Enriquez. Em 4º lugar ficou a França, em 3º o México que venceu os franceses por 3-1, em 2º os Vice-Campeões do Mundo, Portugal, e em 1º lugar os Campeões mundiais, o Brasil.

O Brasil marcou cedo, logo aos 5', Óscar com um livre de muito longe centra para a área portuguesa e Sérgio Oliveira desvia de cabeça para a própria baliza. Mas esta vantagem não ia durar muito, pois 4 minutos mais tarde, Nélson Oliveira vai com a bola pela direta e centrou rasteiro e atrasado para Alex enconstar. No minuto seguinte, Nuno Reis quase fazia outro auto-golo, mas Mika a salvar em cima do risco. Aos 35', 36' e 39', Nélson Oliveira ainda ameaçou o golo e Pelé aos 41'.

Aos 59', Nélson Oliveira ganhou em velocidade à defesa brasileira e já sem ângulo tentou a sorte e rematou, a bola a passar por entre as perna de Gabriel. O Brasil tentou ragir, mas Portugal manteu sempre a sua defesa sólida. Aos 73', Nélson quase marcava o 3-1 para Portugal. Como se costuma dizer, "Quem não marca, sofre", Portugal não matou o jogo e acabou por sofrer o 2-2. Aos 78', Dudu passou por Pelé, centrou pela esquerda, Mika defende para a frente e Óscar só teve de encostar para o seu 2º golo da noite.

Aos 97', Caetano isolou-se e frente-a-frente com Gabriel tentou o chapéu, mas este conseguiu defender. Já aos 111', Óscar pela direita tentava centrar, mas acabou mesmo por fazer um chapéu a Mika.

Etiquetas: ,

0 comentários para "Brasil é Campeão Mundial de Sub-20 2011"

Deixe aqui o seu comentário

Comentários com linguagem ofensiva não serão publicados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...