.

Home , , � Portugal quebra o gelo e ganha na Islândia

Portugal quebra o gelo e ganha na Islândia

Vitória sobre a Islândia e Dinamarca dá esperanças a Portugal

Depois de um começo algo desastroso, da selecção nacional, comandada pelo ex-seleccionador Carlos Queirós, com um empate e uma derrota, impunha-se agora duas vitórias. Paulo Bento, o novo seleccionador, entra com o pé direito ao vencer as duas partidas com resultados que não deixam dúvidas: Portugal está na corrida! As vitórias sobre a Islândia e a Dinamarca, dão novas esperanças à formação Lusa.

Cristiano Ronaldo, Raul Meireles e Hélder Postiga foram os heróis da noite ao marcarem os 3 golos para Portugal, conseguindo assim a segunda vitória consecutiva na fase de apuramento do Euro 2012. Portugal podia mesmo ter dado uma goleada se não fosse alguns falhanços dos nossos avançados e algumas boas defesas do guardião adversário.

Em Reiquejavique, o futebol primitivo dos islandeses, assente quase exclusivamente no poderio físico, causou mais problemas a Portugal do que a Dinamarca. Com o mesmo onze do Dragão, Portugal entrou confiante em campo e Cristiano Ronaldo abriu o marcador através de um livre directo, a 30 metros da baliza.

O apoio dos médios aos laterais, João Pereira e Fábio Coentrão, não foi totalmente satisfatório, e a Islândia começou a aproximar-se da área portuguesa, tentando tirar partido do jogo aéreo. E logo no primeiro canto, Helguson saltou mais alto do que Ricardo Carvalho, fazendo um cabeceamento picado. Eduardo fez-se mal ao lance e deixou que a bola batesse no chão e passasse por cima dele, com Pepe a não chegar a tempo de impedir que transpusesse a linha de golo. O golo que acalmou a equipa das quinas chegou de nova bomba, a 30 metros da baliza, saída da inspiração de Raul Meireles, cujo remate deixou Gunnleifsson sem reflexos.

A troca de Hugo Almeida por Postiga teve efeitos praticamente imediatos, com a ligação entre os três avançados a funcionar de uma maneira melhor. À primeira oportunidade, Postiga falhou um golo certo, depois de fantástico trabalho de Ronaldo. À segunda, menos de um minuto depois, Postiga marcou mesmo, beneficiando de uma oferta do guardão Gunnleifsson, que largou para a frente um cruzamento aparentemente inofensivo. Estava feito o resultado final 3-1.

Etiquetas: , ,

0 comentários para "Portugal quebra o gelo e ganha na Islândia"

Deixe aqui o seu comentário

Comentários com linguagem ofensiva não serão publicados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...