.

Home , , � Porto vence Genk; Sporting e Marítimo perdem a contar para a Liga Europa

Porto vence Genk; Sporting e Marítimo perdem a contar para a Liga Europa


Porto vence Genk por 3-0

Triunfo claro e justíssimo do FC Porto, que deixa os dragões praticamente apurados para a fase de grupos da Liga Europa. Depois de uma primeira parte em que não precisou de jogar a um ritmo muito forte para chegar à vantagem, o conjunto azul e branco foi para o intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo de Falcão, marcado na transformação de uma grande penalidade.

 O Genk parecia querer reagir, embora os dragões continuassem a ser mais fortes, mas a expulsão de Matoukou após entrada violenta sobre João Moutinho, deitou por terra as esperanças da equipa belga. E se o FC Porto já era superior em igualdade numérica, com superioridade numérica os dragões aproveitaram para cimentar a vantagem.

Souza, ao minuto 82, e Belluschi, ao minuto 90, fixaram o 3-0 final favorável ao FC Porto que na próxima semana recebe os belgas do Genk no Estádio do Dragão, para a segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa.


Sporting perde em casa frente ao Brondby


A primeira derrota frente a uma equipa dinamarquesa pode ter consequências muito negativas para o Sporting. Falta a segunda mão, é certo, mas ao perder em casa por duas bolas a zero, o Sporting arrisca-se a dizer adeus à Europa.

O jogo com o Brondby mostrou um «leão» sem ideias, muito pouco poderoso. Muito pouco feroz, resuma-se. Com ou sem capacidade financeira, estes primeiros jogos oficiais deixam uma certeza: a Paulo Sérgio faltam jogadores que façam a diferença.




Marítimo sofre derrota na Bielorrússia

O Marítimo escorregou ontem na Bielorrússia, onde foi derrotado por 3-0 frente ao Bate Borisov, vendo o sonho de qualificação para a fase de grupos da Liga Europa afastar-se.

Depois de uma primeira parte em que podia ter-se adiantado no marcador, a formação madeirense desorientou-se na 2ª parte e acabou surpreendido pela equipa do Bate Borisov que foi, nesta parte, superior à equipa da Madeira.

Etiquetas: , ,

1 comentários para "Porto vence Genk; Sporting e Marítimo perdem a contar para a Liga Europa"

  1. João Dias disse:

    Parabéns ao Porto pela excelente exibição! Já em relação ao Sporting e ao Maritimo não se pode dizer a mesma coisa. É pena que mais equipas Portuguesas não vinguem nas competições europeias.

Deixe aqui o seu comentário

Comentários com linguagem ofensiva não serão publicados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...